Dezembro Laranja

O Dezembro Laranja só começa no último mês do ano em todo o Brasil. Mas, em 2016, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) antecipa o início da campanha para setembro com o movimento “O corpo fala – cuide da sua pele”, que alerta para os fotodanos gerados pela exposição desprotegida aos raios solares. Os fotodanos são os problemas na pele causados pelo sol menos graves que o câncer da pele. A exposição excessiva pode causar sardas, rugas, melasma, queimaduras e evoluir para o o câncer da pele. A comunicação é feita por meio de um alfabeto de corpos, formado por modelos contorcionistas.

A partir das “letras vivas”, são criadas as palavras, que remetem aos possíveis danos causados pelo sol, chamando a atenção para a  prevenção. “Proteger a pele contra a radiação UV é imprescindível. Este ano, iniciamos a campanha mais cedo, com as doenças dermatológicas provocadas pela exposição solar descontrolada e sem fotoproteção, culminando no Dia C contra o Câncer da Pele, abrindo o Dezembro Laranja”, afirmou o coordenador da campanha, Emerson Lima.

O dermatologista informa que o Dia C ocorrerá em 26 de novembro, no qual será realizado um mutirão de 3 mil dermatologistas dos Serviços Credenciados em todo o Brasil. A previsão é de que 30 mil pessoas sejam esclarecidas e conscientizadas sobre os danos que o sol, sem a devida proteção, pode causar a saúde.

 

Fonte: Sociedade Brasileira de Dermatologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *